Iniciada no último dia 1º de novembro, a segunda etapa de vacinação contra febre aftosa em todo o Estado do Ceará. Até o próximo dia 30, todo o rebanho bovino e bubalino, na faixa etária de até 24 meses de idade, deverá ser vacinado. Durante esse período, serão intensificadas atividades de fiscalização nas propriedades, bem como a comercialização das vacinas nas revendas veterinárias, vacinação dos bovinos e bubalinos nas propriedades rurais.

No município do Crato, as declarações de vacinação devem ser apresentadas nos escritórios da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI), da Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural do Ceará (EMATERCE) e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SMDARH).

As revendas veterinárias só comercializam vacinas contra febre aftosa durante as campanhas oficiais, ou seja, nos meses de maio e novembro, fora das mesmas, apenas com autorização emitida pelo serviço veterinário oficial e que toda a venda de vacina contra a febre aftosa deverá ser acompanhada da emissão de nota ou cupom fiscal e realizada baixa no controle de estoque de vacinas no estabelecimento.

O prazo para os produtores apresentarem as respectivas declarações de vacinação e atualização de seus rebanhos nos escritórios da ADAGRI é de até 15 (quinze) dias, após a imunização.

Post a Comment