O Município de Juazeiro do Norte foi destaque no Welcome Tomorrow 2019, que acontece em São Paulo até o próximo dia 10. O WTW é um ecossistema que ajuda empresas e profissionais a repensarem o futuro na área de mobilidade, trabalho, relações humanas e saúde. É também um ponto de conexão entre startups e grandes empresas com o objetivo de estimular a inovação tecnológica e humana. 

Na sétima edição, o WTW virou um dos mais importantes eventos do mundo, reunindo 250 palestrantes do Brasil e do exterior. Entre eles, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, que subiu ao palco do WTW nessa quinta-feira, 07, e evidenciou o município no cenário mundial, mais uma vez. A palestra sobre a "Nova Juazeiro do Norte" foi uma das cinco indicadas, pela Revista Gol, para se pensar sobre o futuro das cidades. Outra indicação foi acerca dos "Segredos de Amsterdã: Tecnologia ou Humanidade?", com o embaixador do Smart City Amsterdã, Frans-Anton Vermast.

Michel Araújo ressaltou que Juazeiro do Norte está entre as 100 melhores cidades do Brasil para fazer negócios, ocupa a segunda posição no ranking de venda de imóveis no interior do Nordeste e a mesma colocação no Índice de Desenvolvimento Econômico do Ceará. No âmbito tecnológico, criou a Primeira Lei Municipal de Inovação e Smart Cities no país, em junho de 2018. Inserido na Lei Municipal, o primeiro Plano Diretor de Tecnologia para Cidades Inteligentes do Brasil também foi aprovado, rendendo a Juazeiro do Norte, este ano, premiação da multinacional Microsoft. O Prêmio Smart City Day foi um reconhecimento à iniciativa pioneira, focada em políticas públicas inovadoras voltadas ao uso da tecnologia em áreas como segurança, mobilidade, acessibilidade e bem-estar da população, como o projeto da Parceria Público-Privada. A PPP está sob análise do Tribunal de Contas do Estado.

A SEDECI, em parceria com o SEBRAE, ainda desenvolve o Primeiro Programa Municipal de Pré-Aceleração de Negócios Inovadores. O Startup Juá está na última fase, reunindo sessenta startupeiros do Cariri cearense com projetos ligados à saúde e à mobilidade urbana, por exemplo. Eles estão sendo capacitados. A expectativa é de que as melhores ideias atraiam investidores e novas empresas sejam abertas na cidade. 

Post a Comment