Header Ads

Juazeiro do Norte recebe Castra Móvel para auxílio do controle de natalidade animal



Na manhã desta terça-feira (12), por meio da vereadora Jacqueline Gouveia, o município de Juazeiro do Norte recebeu o Castra Móvel. O equipamento é fruto de um projeto da vereadora com a intenção de auxiliar no controle da natalidade de animais de rua.

“É com muita alegria que comunico a vocês a chegada do Castra Móvel em Juazeiro do Norte, através de um projeto meu e de muita luta e persistência para o mesmo sair do papel para realidade. Vocês merecem melhorias na saúde pública, e controlar a natalidade dos animais é contribuir diretamente com a mesma”, afirmou a vereadora em seu Instagram. “Através da castração, vamos evitar que centenas de animais procriem e sofram abandono e maus tratos”, completa.

O equipamento era muito esperado não só pela vereadora, conhecida por sua luta pelo bem-estar animal, mas de outros protetores dos animas no Cariri.


O veículo dispõe de toda estrutura necessária para realização das cirurgias de esterilização dos animais, com ar condicionado, autoclave, gaiolas para pré e pós-cirurgia, pia, armários, cilindros de oxigênio, mesas cirúrgicas veterinárias, entre outros itens.

Jacqueline Gouveia diz estar muito feliz pela conquista e “já pensando em uma próxima missão a cumprir”, afirma. A vereadora aguarda uma reunião com as Secretarias de Saúde e Meio Ambiente, o que deve ocorrer nesta quarta-feira (13), para discutir sobre o funcionamento do equipamento, que teve a verba garantida por meio do deputado federal Ronaldo Martins.

(Fonte: Site Badalo)

Um comentário:

  1. PARABÉNS JAQUELINE GOUVEIA, VOCÊ É UMA PESSOA VERDADEIRA, DOCE E LUTADORA. EM BREVE VOCÊ TERÁ SEU PAGAMENTO, PESSOAS QUE SE DEDICAM A CAUSAS SERÃO BEM VISTA AQUI, E AOS OLHOS DOS SERES DE LUZ, PARABÉNS!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.