Após 255 anos de sua fundação, o município do Crato passa a ter sua primeira escola técnica particular. Foi aprovado pelo Conselho de Educação do Estado do Ceará (CEE-CE), através do parecer nº 0491/2019 publicado pela Câmara de Educação Superior e Profissional, a autorização para o funcionamento da Unidade de Ensino Profissional (UNIPRO), tendo o curso técnico em Enfermagem como o pontapé inicial da instituição em Crato.

A UNIPRO é presidida pelo jovem empresário Lucas Diógenes, com 23 anos. Ele relata que, além de Enfermagem, uma série de outras cursos técnicos serão instalados na unidade, dentre eles o de Radiologia, Segurança do Trabalho e Saúde Bucal. Além destes, também oferta cursos de idioma e profissionalizantes.

Lucas enfatiza que há grande importância em analisar a legalidade das instituições antes de realizar a matrícula, conferir parecer emitido pelo Conselho Estadual de Educação, nominal a instituição e ao endereço de funcionamento, principalmente visto a quantidade de instituições irregulares ou fora das normas do Conselho de Estadual e Educação, logo sem o Reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).

Ao ser questionado por qual motivo escolheu a cidade de Crato para solidificar o empreendimento, o presidente da UNIPRO explica que instituição vem para preencher lacuna presente no mercado, tendo em vista que Crato ainda não tinha instituição particular devidamente reconhecida pelo MEC, em caráter privado com fins particulares.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment