Header Ads

Barbalhense é selecionado para jogar no Cruzeiro em Belo Horizonte



Um barbalhense foi selecionado para jogar futebol no Cruzeiro em Belo Horizonte. Com apenas 12 anos, João Hélio de Sousa Santos foi selecionado pelo time mineiro e caminha para realizar o sonho de se tornar jogador profissional. Ao todo, 400 meninos disputaram e apenas 18 passaram no teste.

Essa não foi a primeira vez que o barbalhense lutou por uma vaga no time mineiro. Em 2018, João participou do seu primeiro teste pelo Cruzeiro, mas não foi selecionado. Perseverante, o jovem jogador continuou a se dedicar ao futebol. João Hélio foi monitorado pelo Cruzeiro durante todo o ano de 2019 e foi chamado para participar dos testes de seleção do time pela segunda vez.

João Hélio estava em Belo Horizonte desde o dia 1º de novembro. O barbalhense passou por cinco testes, o último foi realizado na manhã desta sexta-feira (8). João Hélio recebeu a confirmação de que foi selecionado após fazer oito gols na última etapa da seleção.

João Hélio ao lado da comissão do Cruzeiro. FOTO: Arquivo pessoal
Morador do bairro Casas Populares, João Hélio joga futebol desde os três anos de idade. O menino conta com o apoio da família, dos amigos, do treinador Virlânio e de ídolos como Arthur Caíke, jogador do Bahia que contribuiu financeiramente para que João Hélio fosse a Minas Gerais participar dos testes de seleção do Cruzeiro.

A família de João Hélio não conteve a emoção ao falar da conquista do garoto. “A mãe dele quase desmaia, o pai dele tá lá com ele e mandou um vídeo chorando! Estamos todos muito emocionados! […] Minha mãe (avó) tem 79 anos, meu pai (avô) tem 82 e tá todo mundo aqui muito feliz”, declarou a tia de João Hélio, Francisca.

(Fonte: Site Miséria)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.