Policiais militares ajudaram a salvar um bebê de apenas 10 dias de vida, que se engasgou ao mamar, em Crato. O caso aconteceu por volta das 20 horas desta sexta-feira (08).

A equipe do CPRAIO, composta pelo Sargento Valdeir, Cabo Tomé e Soldado R. Teixeira, realizava patrulhamento nas proximidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE (Antigo Colégio Agrícola), na CE-292, KM 15, bairro Gisélia Pinheiro, em Crato, quando se deparou com uma senhora pedindo socorro. Os PMs ao pararem, foram solicitados pela mulher identificada por Adriana que apreensiva trazia no colo um sobrinho recém-nascido com apenas 10 dias de vida, de nome Gustavo que estava engasgado.

Os raianos colocaram tia e sobrinho na viatura ligando em seguida para o médico de nome Dr. Pedro Parente, que repassou algumas orientações. A equipe iniciou os primeiros socorros ao bebê ainda na viatura, enquanto seguiam para o hospital, onde o pequeno Gustavo foi entregue aos cuidados médicos.

A ação rápida dos policiais do RAIO salvou a vida do pequeno Gustavo. A família reside no Sítio Santo Antônio, zona rural de Crato. A mãe do bebê, a senhora Juliana, estava em casa, pois ainda se recupera do parto.

(Fonte: Caririceara.com)

Post a Comment