Header Ads

Novos radares de velocidade são instalados na BR-116, em Barro


Retirada de radares havia sido determinada por Bolsonaro
em todo o país. FOTO: Normando Sóracles
Motoristas que se deslocam até a cidade de Barro, no Cariri, distante 87,5 km de Juazeiro do Norte, devem ficar atentos com a instalação de novas lombadas eletrônicas na BR-116, logo na entrada do município. Uma empresa monta o equipamento nesta quinta (7), mas não informa quando os sensores de controle de velocidade estarão funcionando.

Uma decisão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em agosto determinou a retiradas dos radares móveis das estradas brasileiras. A decisão, no entanto, não atingiu os sensores fixos, chamados pardais, por serem frutos de concessões contratuais. No entendimento do presidente, os radares servem como método de arrecadação e prejudicam o funcionamento do trânsito no país.

O despacho firmado pelo presidente determinou ao Ministério da Infraestrutura que “proceda à reavaliação da regulamentação dos procedimentos de fiscalização eletrônica de velocidade em vias públicas, especialmente quanto ao uso de equipamentos estáticos, móveis e portáteis”.

Há, no entanto, uma decisão da juíza da 5ª Vara Federal de Brasília, Diana Wanderlei, que proibiu o governo de retirar radares medidores de velocidade das rodovias federais. A medida também determina a renovação, em caráter de emergência, de contratos com concessionárias que fornecem os medidores e que estejam prestes a expirar.

(Fonte: Site Miséria)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.