Um pescador está desaparecido no mar do litoral Leste do Ceará desde a noite de quinta-feira (21). Jesus Silva Ribeiro partiu da Praia do Batoque, em Aquiraz, Grande Fortaleza, com outros dois pescadores em uma jangada e, segundo os colegas, caiu no mar após passar mal perto da borda da embarcação. A Marinha faz buscas pelo desaparecido. 

Ribeiro, 42 anos, tem três filhos e pesca há cerca de 30 anos. De acordo com a irmã do dono da embarcação, no momento do acidente, o proprietário estava descansando na parte inferior da jangada. Ribeiro e o terceiro pescador estavam na parte de cima, pescando. A vítima sentiu náuseas e caiu no mar por volta de 22h30 de quinta-feira, conforme relatos das testemunhas.

Os dois pescadores disseram que passaram o resto da noite de quinta a a madrugada da sexta-feira (22) atracados no local, procurando com lanternas e gritando pelo desaparecido. Por volta das 10h, chegaram à vila de pescadores da Praia do Batoque, em Aquiraz, e anunciaram o desaparecimento de Jesus. 

De acordo com a Marinha do Brasil, a Operação de Busca e Salvamento começou na sexta-feira com o deslocamento de um navio patrulha e uma equipe da Marinha. Também foi emitido um alerta aos navegantes da região, com o objetivo de ampliar a divulgação e fortalecer as buscas. 

Um inquérito foi aberto na Polícia Civil para apurar as causas e responsabilidades do desaparecimento.              (G1 CE)

Post a Comment