Durante a manhã desta quinta-feira, 21, a Polícia Militar realizou o lançamento da Operação Centro Seguro numa solenidade realizada na Praça Padre Cícero em Juazeiro do Norte. O objetivo geral é coibir a criminalidade na área central da cidade e nas principais vias comerciais durante o período de final de ano.

Presidido pelo comandante do Comando de Policiamento do Interior Sul, Coronel Clairton Alves de Abreu, o evento buscou mobilizar parcerias entre a Polícia Militar e demais instituições públicas locais, especialmente, as de segurança pública. Em sua fala, o oficial destacou a importância do trabalho policial militar pautado na prevenção de crimes contra o patrimônio.

Autoridades civis e militares participaram da solenidade entre eles o comandante do 2º BPM, representado pelo major L. Rodrigues, o comandante da companhia de Policiamento de Meio Ambiente, Major Agra e o comandante da companhia do BPRAIO/Juazeiro, Major Arquênio. Participaram ainda da solenidade, a Delegada da Polícia Federal, Josefa Lourenço, o secretário municipal de Turismo e Romaria, José Bezerra Junior, a presidente da CDL, Zenilda de Sena e o Padre Cícero José.

Sob os acordes da Banda de música municipal Padre Cícero, regida pelo maestro Lindemberg Costa, os presentes entoaram o hino nacional brasileiro, o hino do estado do Ceará e a canção da Polícia Militar. Ao final da solenidade, o efetivo motorizado da Polícia Militar circulou em comboio por diversas vias de Juazeiro do Norte.

Seção de Relações Públicas do 2º BPM

Post a Comment