FOTO: Lino Fly
Começa nesta segunda-feira, 25, a partir das 8h, a revitalização das casas da ilustre Rua Caminho do Horto, em Juazeiro do Norte. A expectativa, segundo a Secretaria de Turismo e Romaria, é pintar 100 casas por dia. O projeto segue até 29 de novembro, com a contemplação de 553 fachadas pintadas. 

Aproximadamente 30 estudantes do curso técnico de edificações do Instituto Federal do Ceará (IFCE) passaram por curso de pintura, textura e manuseio de tinta com a empresa parceira do Projeto, a Gigante das Tintas, e iniciarão de forma voluntária a revitalização promovendo à Rua Caminho do Horto um novo aspecto aos seus imóveis em toda a sua extensão. 

O Projeto Cores da Fé irá beneficiar mais de 5 mil habitantes que residem não apenas na Rua que receberá a revitalização, como também nas proximidades. 

Cores da Fé, está dividido em quatro dimensões de ações: revitalização da rua Caminho do Horto, fomento ao turismo local, promoção empreendedora dos moradores e educação profissional. A ideia é construir um portal turístico com instalação de empreendimentos que possam atender também à nova demanda turística, gerada com a realização do projeto. 

Para que isso seja possível, os moradores da Rua Caminho do Horto estão recebendo capacitações e orientações técnicas do Senac e do Sebrae afim qualificar seus empreendimentos com foco no turismo, e incentivar a abertura de novos intentos no local garantindo assim a inclusão produtiva e a geração de renda local.

Post a Comment