Um encontro com os prefeitos da região neste sábado, dia 09, integra a programação da Mostra Sesc de Culturas Cariri. Na pauta, apresentação sobre patrimônio histórico, com a campanha de indicação da Chapada do Araripe como patrimônio da humanidade e sobre gestão pública. O presidente do Sistema Fecomércio, Maurício Filizola, Diretores da Fecomércio-CE e o Diretor Regional do Sesc e Senac Ceará, Rodrigo Leite, receberão os prefeitos e representantes das prefeituras no auditório do Hotel Iu-á, em Juazeiro do Norte.

De 08 a 12 de novembro, uma programação intensa vai agregar mais de 300 atividades gratuitas em 23 cidades do Cariri, protagonizadas por mestres da cultura, brincantes, artistas locais e de outros estados. Assim, tanto o público quanto os participantes terão a oportunidade de trocar ideias e experiências, a partir do intercâmbio de conhecimento. O fazer artístico e suas variadas expressões, questões de acessibilidade, sustentabilidade, manifestações populares, patrimônio imaterial e memória social são apenas alguns dos temas que vão ser discutidos e partilhados ao longo dos cinco dias da Mostra.

Sobre a Mostra Sesc de Culturas Cariri
Idealizada pelo Departamento Regional do Sesc Ceará, instituição que integra o Sistema Fecomércio-CE, a Mostra Sesc de Culturas é palco de difusão das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais. Realizada no Cariri, transforma a região em cenário para apresentações de espetáculos de teatro, dança, circo, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo.

Ao longo das edições, mais de 6 milhões de espectadores já acompanharam peças de teatro, apresentações musicais e de dança, grupos de tradição popular, exposições, entre muitas outras atividades. A abrangência da programação é outro marco, com início apenas no município de Crato e está, atualmente, em 23 cidades da região do Cariri.

Serviço: Encontro com Prefeitos da Região do Cariri
Data: 09 de novembro
Horário: 8h30
Local: Hotel Iu-á, Juazeiro do Norte

Post a Comment