FOTO: George Wilson
Ocorreu nesta quarta-feira (6) a solenidade de lançamento do 35º Encontro Nacional da Abrasel, evento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes que será sediado no Cariri em 2020. No encontro, foram apresentadas as perspectivas de realização do evento, assim como a logística inovadora da proposta dentro das cidades caririenses envolvidas.

O presidente da Abrasel Ceará, o empresário Rodolphe Trindade, informou que esta é a primeira vez que o evento será realizado no interior do país, sendo que geralmente é promovido nas capitais brasileiras. Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha irão receber a programação, que está dividida entre palestras, oficinas de cozinha show, feira e atrações musicais. O evento também pretende trazer grandes nomes da gastronomia, e deve gerar uma movimentação média de 50 mil pessoas.

“Este evento irá acolher pela primeira vez fora do eixo das capitais, direcionado totalmente ao interior. Hoje em dia o setor de bares e restaurantes são os que mais empregam na região do Cariri, o que reforça a pujança do setor”, afirma o empresário.

A solenidade desta quarta, que ocorreu no espaço cultural do shopping La Plaza Mall, e logo após reuniu todos no restaurante Pizza Hut, para um happy hour descontraído com degustações dos principais pratos do estabelecimento mundialmente conhecido pelas deliciosas massas. Os presentes foram agraciados com a experiência de serem os primeiros clientes da franquia antes do público geral, que só deve conferir de perto e apreciar as pizzas mais famosas do mundo a partir de segunda-feira (11).

Encontro Nacional da Abrasel
Com agenda confirmada para os dias 24 a 27 de março de 2020, o evento terá maior centralidade na região nobre do bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte. A programação irá envolver a Praça José Ilanio Couto Goudin (La Favorita), o hotel Íu-à e o La Plaza Mall, localizados no mesmo perímetro.

“Queríamos trazer um evento que fosse para a rua. Que não ficasse apenas preso a um local fechado. Também queríamos algo que não envolvesse somente um, mas outros municípios de uma região, fomentando toda uma participação popular. A ideia é que este evento deixe um legado para os pequenos empresários do ramo de alimentação”, completa Rodolphe.

Em Barbalha ocorrerá a Reunião do Conselho nacional da Abresel, no Engenho Tupinambá. Dentre outros temas, a reunião, segundo o representante da entidade no Estado, deverá definir discussões e diálogos que devem girar em torno das discussões da Abrasel em âmbito nacional, assim como a união dos setores para favorecer a troca de experiências a ser realizada na região que sedia o evento.

“Queremos trazer um maior diálogo com a rua. A proposta é que o nosso setor gere uma coabitação dos bares e restaurantes com a cidade, gerando interação entre os setores”, conclui o presidente da Abrasel. Segundo ele, até o fim do ano será lançada e confirmada toda a programação, que inclusive deve contar com nomes do famoso reality show de culinária MasterChef.

O Crato ficará a cargo de uma das noites do evento, assim como o enceramento da programação. A cidade irá receber diversas atrações e percursos do evento.

“A ideia é que a gente possa fazer uma feira gastronômica e de artesanato a parte, com os bares e restaurantes do Crato, e uma atração musical. Este é um evento de suma importância para o setor, porque requalifica e atrai investimentos diretamente para o turismo, que está diretamente ligado aos restaurantes, bares e a rede hoteleira”, comentou o secretário de Turismo de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SETURDES), Luís Carlos Saraiva.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment