A Uber anuncia na manhã desta quarta-feira, 6, um pacote de ferramentas de segurança para motoristas e usuários da plataforma. Dentre as novidades, mais investimento no Tech Center de São Paulo, ferramenta de reconhecimento facial ao vivo e gravador de áudio de viagens. Evento na Arca, em São Paulo, reuniu profissionais da imprensa de toda América Latina.

A empresa tem 1,4 milhão de motoristas parceiros só na América Latina. São mais de 4 milhões no mundo e 5 bilhões de viagens recém completadas. Rio de Janeiro e São Paulo estão entre as cidades com mais viagens no mundo.

Uma das ferramentas mais celebradas pela empresa é a Liveness Detection, que fará, em tempo real, o reconhecimento facial com escaneamento de documentos (incluindo RG, passaporte e cartão de crédito) e imagem do usuário e do motorista por meio de selfies.

“Nosso objetivo é que as viagens sejam cada vez mais seguras, sem surpresas”, afirma o diretor global de produtos de segurança da Uber, Sachin Kansal. “Mas a gente sabe que em relação à segurança o trabalho nunca está pronto”.                       (O Povo)

Post a Comment