Por Redação Gazeta do Cariri

O Festival das Flores de Holambra, um dos eventos mais aguardados do Cariri, será realizado mais uma vez em Juazeiro do Norte, a partir desta quinta-feira, dia 28 de novembro. Esta é a décima primeira edição do evento, que volta a acontecer na Praça Padre Cícero, no Centro da cidade, até o dia 08 de dezembro. 

Estão sendo aguardadas, pelo menos, 200 espécies de flores e plantas vindas diretamente da cidade de Holambra, em São Paulo, considerada a maior produtora de flores do Brasil. Plantas e flores ornamentais, algumas delas raras, estarão colorindo e perfumando Juazeiro do Norte e o Cariri.

No catálogo consta uma grande variedade de orquídeas, além de gérberas, violetas, rosas, samambaias, cactos e muitas outras. Bonsais, plantas frutíferas e carnívoras, sempre muito procuradas, são espécies que fazem o sucesso de vendas, principalmente entre crianças e jovens. 

Outro destaque, devido à proximidade das festas natalinas, são as variedades de tuias, também conhecidas como pinheiros. As plantas comercializadas são facilmente adaptáveis ao clima da região. 

Cultivadores permanecerão no local da feira, disponíveis para a orientação dos clientes sobre os cuidados necessários para que as plantas se desenvolvam bonitas e saudáveis. Adubos e fertilizantes de qualidade também são comercializados. 

O Festival das Flores de Holambra no Cariri possui preços convidativos e bem acessíveis, e o pagamento pode ser facilitado no cartão de crédito, o que torna esse festival uma boa opção para se presentear parentes e amigos. 

Cerca de 15 mil pessoas devem passar pelo evento, tornando o Festival das Flores de Holambra um atrativo para a população de Juazeiro do Norte e Região. Pessoas de várias cidades caririenses, dos estados de Pernambuco, Paraíba e Piauí, também visitam a feira, movimentando o comércio e contribuindo para injeção de recursos na economia local. 

O enorme stand climatizado será instalado em plena Praça Padre Cícero, com o objetivo de abrigar as plantas e flores e oferecer mais conforto aos visitantes. O espaço contará ainda com música ambiente e uma cantina para lanches. O horário de funcionamento será das 8 às 20h, diariamente, sem intervalos. 

Serviço 
XI Festival das Flores de Holambra no Cariri de 28 de novembro a 08 de dezembro de 2019 
Local: Praça Padre Cícero. Entrada gratuita!

Post a Comment