FOTO: ALEX GOMES
218 bombeiros militares passaram a fazer parte do Corpo de Bombeiros do Ceará nesta segunda-feira, 2. A maioria atuou de forma voluntária no resgate das vítimas do Edifício Andréa. Com a posse, passam a atuar no Estado 205 homens e 13 mulheres bombeiros, o número de oficiais chega à 1.736. Na ocasião, foram homenageados os três primeiros colocados durante o processo de academia. 

Os bombeiros foram convocados em outubro de 2018 pelo governador Camilo Santana (PT), com o objetivo de fortalecer as instituições de segurança pública do Ceará. 

Magna Câmara Benício é uma das 13 mulheres que irão compor o Corpo de Bombeiros do Estado. Policial militar há um ano e meio, afirma que tem boas expectativas para o novo ofício. "É uma missão grandiosa. E agora se torna de fato e de direito", relata. 

Durante a solenidade, Camilo Santana falou sobre as nomeações e o investimento em equipamentos e treinamentos, como a escada do corpo de Bombeiros que foi entregue anteriormente. "Esse é um compromisso que nós temos de fortalecer uma instituição de mais de 95 anos e estamos aqui nomeando mais de 218 que passam a integrar as forças de segurança do Corpo de Bombeiros. Quase um terço da corporação hoje foi convocado durante o nosso governo e quero convocar mais ainda nos próximos anos", relata. 

O comandante geral dos Bombeiros, tenente Eduardo Holanda, destacou a atuação dos novos membros durante o resgate às vítimas do Edifício Andréa, em outubro. "Agora os cearenses ganham pessoas que entram para somar, muitos que estão aqui atuaram bravamente em uma situação muito delicada" frisa.                                           (O Povo)

Post a Comment