O Serviço de Infectologia da Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte realizará nesta quarta-feira (04), a abertura da Campanha Dezembro Vermelho, cujo objetivo é promover a conscientização e o combate à AIDS. 

O tema da campanha é “Para viver melhor é preciso saber. Faça o teste do HIV”. A ação de abertura acontecerá na Praça da Prefeitura, a partir das 9h, com realização de testes rápidos de fluído oral para HIV e oferta de preservativos e gel lubrificante para a população. 

O Dezembro Vermelho foi pensado diante da necessidade de agregar forças ao redor do mundo em prol da luta contra o vírus HIV. Outras ações de conscientização serão desenvolvidas durante o mês, com o intuito de promover a prevenção da transmissão do vírus HIV e intensificar a assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas com AIDS. 

Profissionais do serviço de Infectologia estão realizando palestras em escolas sobre sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis. No dia 13, acontecerá ação de prevenção e controle do HIV/AIDS no Cariri Garden Shopping e também na Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC).

Post a Comment