FOTO: Miguel Pereira
Os adolescentes do Centro Socioeducativo de Semiliberdade José Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, realizam na próxima sexta-feira (27), a partir das 17 horas, uma apresentação de fantoches no Cariri Garden Shopping. Em clima natalino, através de bonecos, os jovens retratam o nascimento de Jesus. A encenação já aconteceu em instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social e em tratamento médico. 

Através de oficina de fantoches, realizada na unidade, a atividade visa despertar a sensibilidade dos jovens que cumprem medidas socioeducativas na região do Cariri. 

Por meio das aulas, os adolescentes tiveram a oportunidade de aprender a contar histórias com os bonecos, e a confeccionar o material para cada apresentação. 

A diretora da unidade socioeducativa de Juazeiro, Andressa Nunes, explica que a atividade teve início com a oficina de construção dos bonecos de fantoches, que foi desde a criação do boneco a caracterização dos personagens que compõe a peça teatral, ministrada pelo professor Reginaldo Silva dos Santos.

“Na sequência, os adolescentes construíram um painel de fundo para compor a narrativa visual e também de transição voltada ao espetáculo ‘O Nascimento de Jesus em Cordel’, com o professor e artista plástico Wanderson Petrova”, descreveu. 

Com o espetáculo “O nascimento de Jesus em Cordel”, os adolescentes compartilham momentos fraternos sobre a simbologia do Natal com o público que assiste as apresentações. Além de fazer a alegria de crianças e jovens com os bonecos das apresentações em mãos. 

Os jovens já se apresentaram na Associação Casa Esperança e Vida de assistência às pessoas com Câncer em Barbalha, Casa de acolhimento da cidade de Barbalha, e na Casa de Acolhimento em Juazeiro do Norte, realizada na manhã desta segunda-feira (23). A expectativa é que no próximo ano, os adolescentes possam contar novas histórias por meio de fantoches.                      (Diário do Nordeste)

Post a Comment