Um homem de 49 anos foi preso no final da tarde deste sábado (07), após ter sido denunciado a polícia militar de Jardim (CE) de espancar e ameaçar de morte o próprio pai, a mãe e uma irmã na residência das vítimas, no Sítio Serra Olho d’Água, neste município. 

O caso chegou ao conhecimento do destacamento da PM de Jardim, por volta das 15h30min, através de ligação telefônica feita pela a agricultora, Maria de Jesus Galdino, 51 anos, a qual noticiou que seu irmão Antônio Francisco Galdino, vulgo “Mancuso”, estava ameaçando e agredindo sua mãe e seu pai, fato ocorrido no imóvel onde ela reside com seus genitores. 

A mulher ainda afirmou que “Mancuso” chegou a colocar uma “foice” em seu pescoço para em seguida efetuar um disparo de arma de fogo (espingarda de fabricação artesanal) em via pública e fugir para a residência dele na Vila Zé de Pedro, distrito de Caruá, em Serrita, no vizinho estado de Pernambuco. A equipe policial militar do município de Jardim de serviço se dirigiu ao endereço do acusado onde efetuou a prisão dele por volta das 17h30min. 

De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, na casa de “Mancuso” foram encontrados e apreendidos, duas espingardas, uma foice, um facão, além de três recipientes, um contendo chumbo, um com espoletas e outro contendo pólvora. Os itens da apreensão juntamente com acusado foram apresentados na Delegacia Regional de Policia Civil de Juazeiro do Norte (CE). 

“Mancuso” foi enquadrado nos artigos 16 (posse irregular de arma de fogo) e no 15 (disparo em via pública) ambos do estatuto do desarmamento e no artigo 147 do Código Penal Brasileiro (crime de ameaça). 

(Fonte e foto: Caririceara.com)

Post a Comment