Há 19 dias a população protestou em frente à unidade da
Cagece em Penaforte. FOTO: Luiz Carlos de Souza
Por Redação Gazeta do Cariri

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) adotou um plano de ação com o objetivo de promover melhorias no abastecimento de água no município de Penaforte. O plano inclui a implantação de novos trechos da adutora que abastece a cidade, aquisição e instalação de novos equipamentos para melhorar a operação do sistema e ampliar a oferta de água para o município. 

Com investimento na ordem de R$ 445 mil, aplicados com recursos próprios da companhia, o plano prevê implantar automação do sistema, injetamento de rede, instalação de equipamentos de medição de pressão, controladores de frequência, entre outros. 

Esta semana, equipes técnicas da Cagece deram início à primeira etapa da substituição da adutora que abastece a cidade. Nesta fase de implantação do plano, será instalado 1,5km de nova tubulação de material mais resistente. Até fevereiro de 2020 a companhia pretende concluir cerca de 4km de adutora. Ações já apresentam resultados.

Outras ações já foram concluídas como a instalação de equipamento de pressurização, que tem o objetivo de manter maior constância da pressão na tubulação da adutora. 

De acordo com o gerente da Cagece na região da Bacia do Salgado, a companhia adotou esse plano para otimizar o abastecimento da cidade. “Esta obra que foi iniciada em Penaforte faz parte do plano que nossa equipe técnica elaborou para otimizar o abastecimento. Nós entendemos que o abastecimento pode ser cada vez mais aprimorado e não temos medido esforços para promover avanços nos serviços prestados na cidade”, pontua. 

Ainda conforme Gilberto, os trabalhos executados já apresentaram resultados positivos na operação da rede e os serviços que começaram a ser realizados resultarão em melhorias na continuidade do abastecimento, evitando intermitências e ocorrências de vazamentos.

Post a Comment