O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta sexta-feira, 27, em sua página do Facebook, a homologação de concurso público para contratação de professores da rede pública estadual. Além da convocação de 500 docentes em maio do próximo ano para início das atividades no segundo semestre. 

Camilo Santana disse ainda que recebeu uma pauta de reivindicações da categoria, que começará a ser negociada em janeiro. O governador estava acompanhado do presidente da Apeoc (Sindicato dos Servidores Públicos lotados nas Secretarias de Educação e de Cultura do Estado do Ceará e nas Secretarias ou Departamentos de Educação e/ou Cultura dos Municípios do Ceará), Anizio Melo. 

“Reassumiremos um compromisso de valorização dos professores, reconhecimento de esforço e trabalho. Tudo isso é fruto de um trabalho que cada professor exerce na sua escola, na sua cidade, na sua comunidade, para que a gente possa garantir esses resultados que a educação cearense têm alcançado", afirmou Camilo.                     (O Povo)

Post a Comment