FOTO: Itiberê Sales
Ciclistas de todo o Brasil têm um encontro marcado no dia 7 de dezembro, na Floresta Nacional do Araripe, em Crato. Pelo 20º ano, o Cariri vai sediar o Seis Horas MTB. O evento deve reunir mais de cem atletas, no alto da Chapada, para encarar o desafio de dar o maior número de volta em um período de seis horas. Para realizar a prova com sucesso, muitos atletas estão treinando forte para adquirir resistência e conseguir uma boa classificação na competição. 

O empresário Carlos Alberto Pereira esbanja disposição e tem intensificado os treinos para garantir uma boa colocação. “É uma prova dura porque entra na noite. Estou treinando durante o dia e também à noite, fazendo longões. Eu já tive a oportunidade de subir ao pódio algumas vezes e quero repetir o feito este ano. É preciso ter um preparo físico e mental para conseguir concluir a prova. Não pode largar muito forte, tem que ser um ritmo moderado para evitar as cãibras”, comenta Carlos Alberto Pereira. 

O mecânico de automóveis e ciclista Rubens Dias Rodrigues já participou da prova em outras edições e também vai brigar para subir ao pódio. “Eu já conquistei o segundo lugar nessa competição e, recentemente, tirei o primeiro lugar na minha categoria, em uma prova de três horas de MTB. Treino três vezes por semana, entre 70km e 80km. A expectativa é de fazer uma boa prova e conquistar o primeiro ou segundo lugar”, ressalta Rubens Dias Rodrigues. 

Quem ainda não fez a inscrição tem até o dia 5 de dezembro para garantir a participação na prova. “A competição será dividida em várias categorias, onde podem participar esportistas a partir de 16 anos. As primeiras colocações de cada categoria receberão troféus e todos que conseguirem cumprir a prova receberão medalha finisher. A prova começa às 15h e deve terminar às 21h. O percurso tem nove quilômetros, mas os atletas de ponta que concluírem as seis horas de prova devem percorrer cerca de 180 km”, explica o organizador da prova, Ernesto Rocha.  

(Fonte: Jornal do Cariri)

Post a Comment