Por Redação Gazeta do Cariri

A concessão para o pleno funcionamento da Rádio Universitária da Universidade Regional do Cariri (URCA) será assinada no próximo dia 18 de dezembro, às 15 horas, em Brasília. O ato ocorrerá no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, com a presença do Reitor da Instituição, Francisco do O’ Lima Júnior, e o Ministro Marcos Pontes. A informação foi repassada de Brasília, na tarde desta quarta-feira, 04, pelo próprio Ministério. 

Na semana passada, o Reitor Lima Júnior esteve participando de reunião na Capital Federal, junto à Direção de Radiodifusão Educativa, Comunitária e de Fiscalização, para solicitar a instalação definitiva da Rádio Universitária URCA, que atualmente funciona com seu estúdio no campus São Francisco, da URCA, no Bairro Pinto Madeira, na cidade do Crato, em caráter experimental, na frequência 94.3 FM. 

A universidade tem primado por um veículo que atue em caráter de promoção da educação e da cultura da Região, além de buscar transmitir uma programação estabelecida por meio de critérios que levaram à sua aprovação. Os programas foram aprovados por meio de edital e selecionados para que sejam veiculados, como importante instrumento de comunicação do Cariri. 

O Reitor ainda destaca que o processo já estava instruído e pronto para assinatura, através do Ministério. Ele ainda esteve realizando visitas pontuais a parlamentares da bancada cearense, onde apresentou demandas da URCA.

Post a Comment