Um homicídio a faca foi registrado no final da noite deste domingo (29), em Salitre. Um homem de 35 anos foi morto a facadas na Rua Dr. Bruno, Bairro Alto Alegre, após uma discussão banal durante uma bebedeira pelo colega de farra por volta das 23h12min. 

O piauiense natural de Fronteiras Francisco de Assis de Sousa, 35 anos, que residia na Estrada do Roncador (Sítio Roncador, em Salitre) e o acusado identificado como Antônio Aldeide de Morais, vulgo “Del”, 35 anos residente na Rua São Judas Tadeu, no mesmo bairro onde ocorreu a ação criminosa, haviam ingerido bebida alcoólica e passaram a discutir por razão desconhecida, supostamente fútil, momento em que “Del”, sacou uma faca e desferiu diversos golpes contra seu companheiro de bebedeira para depois empreender fuga seguindo destino ignorado. 

A vítima ainda chegou a ser socorrida por uma ambulância ao hospital municipal local, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo na unidade hospitalar. A Perícia Forense do Cariri foi informada do óbito e designou a equipe do rabecão para fazer o traslado do corpo da vítima para ser necropsiado na sede do órgão, em Juazeiro do Norte. 

A Polícia Militar realizou diligências nas imediações do local de onde se deu o crime, inclusive incidindo sobre uma possível rota de fuga que dar acesso a residências de parentes do acusado no Sítio Roncador, onde também se promoveram diversas buscas, porém, até o fechamento dessa matéria sem obter êxito. De acordo com a polícia, verificou-se junto ao sistema de informações policiais, que o acusado já responde a uma tentativa de homicídio (art. 121 c/c art. 14, II do CP), conforme apura o Inquérito Policial deste ano de 2019 instaurado na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato.

(Fonte: Caririceara.com)

Post a Comment