Ressaltando a importância da cozinha criativa como meio de expressão artística e cultural e valorizando o regionalismo, o curso de Gastronomia da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN) promove a I Mostra Gastronômica com o tema “Cozinha e suas fusões”. 

O evento propõe um jantar enogastronômico, harmonizando vinhos e alimentos com a criação de diferentes pratos que tem a essência na cozinha clássica, no qual levam em sua preparação ingredientes e técnicas da culinária Francesa e Italiana. 

A ação é promovida pelos estudantes do último semestre do curso de Gastronomia, reunidos com os professores Ícaro Pinheiro, Naiza Maria Galdino Cruz e Regina Célia Gomes Garcia, oferecendo aos participantes do setor de alimentos e bebidas que dispuseram estágios para os discentes, a possibilidade de degustar diferentes pratos e proporcionando um momento único de apreciação através do paladar. 

O evento acontece no restaurante Central Gourmet em Juazeiro do Norte nos dias 02 e 03 de dezembro de 2019. 

O curso de gastronomia da FJN que tem como coordenadora a professora Janeanne Nascimento e está formando esse semestre a sua primeira turma de profissionais qualificados para atender a demanda crescente do setor de alimentos e bebidas da região do Cariri cearense.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment