Uma operação contra fraude em licitação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 4, no município de Assaré. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, inclusive na sede da Prefeitura. Celulares, equipamentos eletrônicos e documentos foram apreendidos no prédio da gestão municipal e nas casas do prefeito Francisco Evanderto Almeida e de empresários. 

Empresas em Juazeiro do Norte e em Fortaleza, além de Assaré, também foram alvo dos mandados expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. A operação também chegou aos imóveis de residência do chefe de gabinete do prefeito, Francisco Paulo Paiva Almeida. ~

A ação é do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap). A operação Coisas de Pai teve apoio de promotores de Justiça da região do Cariri e do Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil do Estado do Ceará. 

Em nota, o MPCE afirma que as ordens judiciais são decorrentes de procedimento investigatório criminal que tramitam na Procap. "As investigações do MPCE apontam suspeitas de cometimento de crime de peculato em diversas contratações, como por exemplo no fornecimento de combustíveis, realização de obras e na locação de veículos, com possível participação de autoridade com foro por prerrogativa de função", diz. 

A reportagem tentou contato com o prefeito Evanderto Almeida e com o chefe de gabinete, Francisco Paulo Paiva Almeida, por meio do número de telefone da sede municipal. As ligações, no entanto, não foram atendidas.          (O Povo)

Post a Comment