Header Ads

Outros 15 policiais suspeitos de envolvimento na ‘Tragédia de Milagres’ são afastados pela CGD

Carro em que vítima estava junto com criminosos foi atingido por
diversos tiros em Milagres. FOTO: Antônio Rodrigues
Outros 15 policiais envolvidos na “Tragédia de Milagres” foram afastados preventivamente pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE-CE), nesta segunda-feira (23). Ao todo, 19 policiais são investigados pelo episódio e foram afastados da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Todos respondem a processos administrativos. 

Na madrugada do dia 7 de dezembro de 2018, um grupo criminoso armado e com reféns tentou assaltar duas agências bancárias da cidade de Milagres, na Região do Cariri. Houve intensa troca de tiros e 14 pessoas morreram. Segundo a Secretaria da Segurança do Ceará, das 14 vítimas, seis eram reféns e outras oito criminosos. Dos reféns, cinco da mesma família.

O Diário Oficial do Estado já havia publicado no dia 13 de dezembro o afastamento de quatro oficiais por suspeita de participação na “Tragédia de Milagres”. As decisões foram divulgadas um ano após o crime.                   (G1 CE)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.