Setor da indústria ajudou o Estado a ter bons números
na economia em 2019
O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará cresceu 1,87% no terceiro trimestre, a comparação com o ano anterior. O anúncio foi divulgado pelo governador Camilo Santana (PT) na manhã desta sexta-feira (27) durante entrevista para a TV Verdes Mares. 

Ainda segundo o gestor, o aumento do PIB cearense ficou quase 0,7% acima do PIB do Brasil que ficou em 1,2%. O PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país e serve para medir a evolução da economia. 

"O resultado do terceiro trimestre do Ceará, nós crescemos comparado com o trimestre anterior, são quatro trimestres o ano 12 meses né. O PIB que mede o Estado, Brasil ela é medida a cada três meses. Então o terceiro trimestre deste ano, o Ceará cresceu 1,87% comparado com o ano anterior e o Brasil cresceu 1,2%. Crescemos quase 0,7% a mais do que o Brasil comparado com o mesmo período de 2018".

De acordo com Camilo Santana, este resultado para a economia cearense, é explicado pelos crescimentos da agropecuária (6,66%) seguidos da indústria (3,70%) e dos serviços (1,20%).          (G1 CE)

Post a Comment