Header Ads

Portal de Juazeiro relembra 14 anos da morte de Monsenhor Murilo nesta quarta (04)


Há 14 anos morria o Monsenhor Murilo de Sá Barreto, uma das figuras mais importantes para promoção do nome do Padre Cícero, e um sacerdote exemplar na história da fé dos romeiros que todos os anos vêm à Juazeiro do Norte. Em memória, o tradicional blog Portal de Juazeiro relembrou em homenagem a trajetória do vigário. 

A página que hoje é mantida por Pautilha Ferraz, é uma criação do historiador Daniel Walker, morto em julho deste ano. Monsenhor Murilo morreu na madrugada do dia 4 de dezembro de 2005, aos 75, após complicações em decorrência de uma cirurgia para retirada de um tumor no fígado. 


Abaixo, o texto publicado por Pautília Ferraz, no Portal de Juazeiro:
“14 anos de saudades do Vigário do Nordeste – Monsenhor Murilo quanta saudade o senhor deixou entre nós…hoje relembramos aquele domingo quando acordamos as 5 horas da manhã, com o toque penoso do sino da igreja matriz anunciando sua passagem… Juazeiro chorou, o Nordeste chorou… os irmãos romeiros acostumados a entrarem na sacristia e lhe trazerem tapiocas e beijus , e outras guloseimas de suas terras , sem contar no abraço pessoal e na questão da benção…Contavam-lhe fatos com uma intimidade de vizinhos que o haviam visto “ontem” , tinham essa proximidade que só aos que se sentem ” na casa da Mãe” . Assim era . Hoje o trazemos em algumas imagens e mais ainda nas suas mensagens  e saudosamente nos nossos corações”.  (Portal de Juazeiro e Site Miséria)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.