Header Ads

Projeto Engenharia Cordel e Cariri se apresenta neste sábado (14), em Crato


Por Redação Gazeta do Cariri

O Projeto Engenharia Cordel e Cariri se apresenta neste sábado (14), no evento Rapadura Culturarte, a partir das 08h30, na praça Siqueira Campos, no Centro do Crato. 

O projeto Engenharia Cordel e Cariri, vinculado à Pró-reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA), procura associar o saber acadêmico com a cultura popular, tendo a literatura de cordel como aliada na transferência de conhecimentos científicos para a população. O projeto, que foi realizado de abril a dezembro de 2019, promoveu apresentações de cordéis e oficinas. Os integrantes do projeto também produziram cordéis com orientação de poetas da Academia de Cordelistas do Crato e da Associação de Poetas de Barbalha. 

Engenharia Cordel e Cariri é composto pelos estudantes do curso de Engenharia Civil da UFCA, Fidel Fiuza de Sousa Rolim, Airton Landim de Araújo Neto e Paulo Victor Teixeira Filgueira, e é coordenado pelo professor Aerson Moreira Barreto. Este ano, foram produzidos os seguintes cordéis: “Cabras criativos na construção”, “Cerâmica no lixo não é lixo!”, “Com entulho se faz construção”, “saco de cimento! Eu aproveito” e “Scheelita: O minério que virou areia”. 

O Rapadura Culturarte é um projeto cultural que ocorre no Crato desde 2002, na praça Siqueira Campos, quando os artistas da terra apresentam suas poesias.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.