Os vereadores Glêdson Bezerra, Demontier Agra, Jacqueline Gouveia e Zé Barreto juntos com o advogado Doriam Lucena Silva Matos
A vereadora Jacqueline Gouveia, e os vereadores Gledson Bezerra, Demontier Agra e Zé Barreto, de Juazeiro do Norte, entraram com uma ação popular nesta segunda-feira, 02, para impedir a contratação de um empréstimo no valor de 80 milhões de dólares, o que equivale (na cotação de hoje) a 336,8 milhões de reais para a prefeitura.

A aprovação do empréstimo ocorreu na Casa Legislativa daquele município, no dia 28 de novembro, com 11 votos favoráveis e 4 contra. Na ocasião foi votada a solicitação de veto pelo vereador Gledson Bezerra, mas não foi aprovada. Segundo a prefeitura, o empréstimo será direcionado para obras de infraestrutura urbana que afetam a cidade há pelo menos 15 anos.

Para os vereadores acima citados, tal empréstimo irá comprometer seriamente a saúde financeira do município, uma vez que o projeto não trouxe qualquer indicação sobre quais serão as obras a serem executadas, bem como os desdobramentos que serão feitos para custear o pagamento do empréstimo, que terá uma carência de 5 anos.

(Fonte: @No Cariri Tem)

Post a Comment