FOTO: Aurélio Alves
O show de fogos de artifício que marca os primeiros minutos de um novo ano é aguardado em várias partes do mundo. Em Fortaleza, reconhecida como a cidade do Nordeste mais procurada para o Réveillon, isso não é diferente. Neste ano, a queima de fogos custará pouco mais de R$ 1,2 milhão para os cofres públicos do Município. O valor corresponde a cerca de R$ 104 mil por minuto. 

O show pirotécnico, com 13 pontos de disparo simultâneo, ainda contará com a sincronia de um conjunto de músicas, que poderão ser ouvidas por meio de uma emissora de rádio local ainda não divulgada. Entre as composições, poderão ser ouvidas “Summer”, do cantor escocês Calvin Harris, e “The Final Countdown”, gravada em na década de 1980 pela banda Europe. 

“Sabe-se que ao longo dos anos, a festa da virada concretizou-se como um produto de sucesso no mercado local e nacional, movimentando e aquecendo diversos negócios ligados à indústria do turismo, lazer e entretenimento movimentando aproximadamente 60 atividades da cadeia produtiva local, gerando emprego e renda para a população”, afirma a Prefeitura em documento de licitação do evento.

Este ano, a festa da virada também acontecerá em outras duas regionais, além do aterro da Praia de Iracema. A ideia do poder público é que a população não necessite fazer grandes deslocamentos. “O projeto do evento visa deixar a comunidade em seu ambiente mais familiar, descentralizando assim o lazer e a cultura”, aponta o documento. As atrações musicais e os outros locais da festa ainda não foram divulgados oficialmente pela Prefeitura.                         (O Povo)

Post a Comment