FOTO: Izabelly Macêdo
Região do Cariri começa a semana sob alerta de perigo por baixa umidade do ar. Na manhã desta terça-feira (4) o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu o alerta para todos os municípios caririenses. 

Segundo dados atualizados no início desta tarde, a umidade relativa do ar da região do Cariri está variando entre 12% e 20%. O baixo percentual aumenta os riscos de incêndios florestais e é prejudicial à saúde, podendo causar ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. 

De acordo com os padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade do ar ideal é acima de 60%. O percentual ideal não costuma ser atingido na região do Cariri durante o mês de dezembro, período conhecido por ser de pré-estação chuvosa. 

As recomendações feitas pelo Inmet são de que a população caririense evite se expor ao sol nas horas mais quentes do dia e beba bastante líquido. O órgão não recomenda atividades físicas, uma vez que a baixa umidade do ar dificulta a respiração e pode causar desidratação. O Inmet também aconselha o uso de hidratante para pele e umidificação dos ambientes.              (Fonte: Site Miséria)

Post a Comment