Secretária lançou nota à imprensa no início da tarde desta segunda-feita. FOTO: Guto Vital
Desferindo críticas à atual gestão, a secretária de Saúde de Juazeiro do Norte, Francimones Albuquerque, anunciou na tarde desta segunda-feira (9) que deixará o cargo. Há 17 meses comandando a pasta, ela alegou problemas de saúde e poucas condições de trabalho para continuar comandando as demandas no setor. 

A enfermeira lançou uma nota de esclarecimento nas redes sociais e direcionou o comunicado para veículos de comunicação. No texto, diz que “[…] tal fato é resultado da falta de respeito, de reconhecimento e das palavras grosseiras verbalizadas pelo gestor municipal. Gestor esse que não prioriza a saúde, prova disso é que o mesmo não investiu em nenhum mês do ano de 2019 o percentual mínimo de 15% previsto em lei”. 

E completa: “Na verdade, tirei leite de pedra, pois manter os serviços de assistência a saúde sem o investimento mínimo necessários, sem condições de trabalho, fica humanamente e administrativamente impossível conduzir a responsabilidade sanitária para uma população de quase 300 mil habitantes”. 

“Estarei preparando minha prestação de contas para apresentar ATÉ O FINAL DO MÊS como recebi e como estarei repassando. NÃO É FRAQUEZA!! É FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO MESMO”, disse ainda. 

Em nota enviada pela assessoria de comunicação, a prefeitura de Juazeiro do Norte disse "que a decisão da gestora foi unilateral e não era de conhecimento do Chefe do Executivo, que foi pego de surpresa diante da notícia."

A nota cita ainda que "A atual gestão vem, através de esforço continuado, trabalhando pela melhoria dos seus mais diversos setores, com o cuidado e o zelo na aplicação dos recursos e no trato com a coisa pública. Tanto que esses investimentos no setor da saúde têm sido efetivados de acordo com o que estabelece a Constituição."

Em consequência da saída da secretária, assumirá o cargo de Secretário de Saúde, o atual coordenador da Atenção Especializada da Pasta, o enfermeiro Antônio Lucimilton de Sousa Macêdo. Desde 2017 que ele desempenha a função na secretaria.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment