Por Redação Gazeta do Cariri

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) está recebendo os dados de professores em exercício na rede pública que queiram cursar licenciatura na área em que atuam, até o dia 31 de janeiro de 2020. 

Os interessados devem cadastrar seus currículos na Plataforma CAPES de Educação Básica e preencher os formulários, que pedem dados sobre sua formação e atuação profissional. Essas informações serão analisadas e validadas pelas Secretarias de Educação às quais os candidatos estão vinculados. 

O Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) é uma ação da CAPES que visa induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para profissionais do magistério que estejam no exercício da docência na rede pública de educação básica e que não possuem a formação específica na área em que atuam em sala de aula. 

A Universidade Regional do Cariri (URCA) integra o grupo de Instituições de Ensino Superior públicas que implantou e acompanhou o PARFOR, mediante cursos demandados pelos municípios circunvizinhos. 

O PARFOR, através da URCA instalou 20 cursos em 11 municípios, envolveu 172 docentes e beneficiou cerca de 569 professores em formação, contribuindo para melhoria do desempenho destes professores em sala de aula, refletindo em seus alunos e na sociedade como um todo. 

Para mais informações, acesse o link http://capes.gov.br/36-noticias/10101-aberto-cadastro-para-professores-interessados-em-cursar-licenciaturas

Post a Comment