Header Ads

Artesã caririense usa criatividade para criar quadros com linhas e pregos


Tubos de linhas coloridas, madeira, pregos e martelo – para muitas pessoas, objetos como esses poderiam passar despercebidos e permanecerem anos a fio guardados em caixas. Mas, para Thaís Martins, eles se tornaram fonte de inspiração para aflorar a criatividade e o talento. Através da string art (arte em corda), a artesã honra o apelido artístico de Fada Criativa e, praticamente, faz mágica ao criar quadros personalizados, com cores e harmonia, de mensagens, figuras célebres, paisagens e personagens fictícios de séries e filmes. 

Como explicou Thaís, tudo começa com a escolha da figura, que dá sequência com o tracejado feito em pregos, que demarcam a silhueta na madeira para o passar das linhas. Padre Cícero, Belchior, Frida Kahlo e Raul Seixas são algumas das personalidades que já ganharam o tracejado da artesã, que também faz sucesso com a criação de quadros com figuras como Harry Potter, O Pequeno Príncipe, Chaves, Lisa Simpson e Bob Esponja. 

“Eu vi na Internet, achei muito bonito e comecei a fazer”, contou a artista, ao dizer que sempre gostou de desenhar. “Aí conheci essa arte e fui fazer. Tem uns três meses já”, completa Thaís, ao lembrar do primeiro contato com o cenário artístico que traz para a Cariri. O primeiro quadro que ganhou forma pelas mãos habilidosas dela foi uma homenagem ao álbum The Dark Side of The Moon, da banda Pink Floyd. A imagem, que possui o famoso feixe de luz transformado em arco-íris através de um prisma, foi a responsável pelo início das encomendas. 

Participar de feiras de produtos, expor o trabalho em espaços como galerias e ter uma lojinha fazem parte dos desejos da artesã, que quer espalhar sua arte pelo Cariri e, quem sabe, além dele. Até o momento, o maior quadro que fez foi de cerca de um metro, para a logo de uma hamburgueria. Em molduras com tamanho de 30 cm X 30 cm, o tempo médio do trabalho é de duas horas. A madeira, em sua maioria, é reutilizada, doada por marcenarias. 

O estudante Luan Borba, cliente da Fada Criativa, conta que conheceu o trabalho dela através do perfil do Instagram, o @ fadacriativaa: “Achei o trabalho dela simplesmente impressionante, pois eu nunca tinha visto quadros feitos à linha e trabalhado com tanto cuidado”, contou o jovem, que logo encomendou um quadro de Harry Potter, personagem que considera sua paixão. “Quando chegou, eu fiquei simplesmente apaixonado, porque faz toda a diferença em uma parede para usá- -los como decoração. Deixa o ambiente com outra cara. Achei o trabalho dela inteiramente perfeito”, enfatizou. 

Para conhecer mais ou fazer encomendas: Instagram @fadacriativaa Telefone: (88) 99765- 5771

(Fonte: Jornal do Cariri)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.