Header Ads

Assaltantes invadem UPA, quebram equipamentos, rendem e roubam pacientes e servidores em Fortaleza

A Polícia Militar conseguiu capturar um suspeito
no assalto dentro da UPA em Fortaleza
Assaltantes invadiram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Jangurussu, em Fortaleza, reviraram e quebraram diversos equipamentos e roubaram pacientes e servidores por volta das 4h50 desta sexta-feira (24). De acordo com um paciente, que não quis se identificar, quatro homens armados renderam um funcionário e obrigaram todos a deitarem no chão. 

"Eles levaram computadores, celulares dos pacientes. Eles foram muito violentos, chamavam muito palavrão e pediam os celulares, chutando os pacientes que aqui se encontravam à procura de atendimento. Levaram computadores, quebraram a máquina de Raio-X. Muito violentos", relatou uma paciente e moradora do bairro, que preferiu não se identificar. 

Uma recepcionista chegou a ser rendida com uma arma na cabeça. O portão do estacionamento da unidade foi derrubado durante a ação criminosa. Do lado de fora, um veículo dava cobertura ao grupo, segundo testemunhas. 

Moradores disseram ao G1 que ouviram tiros durante a ação criminosa. Uma das balas chegou a atingir a fachada da casa de uma moradora, que não quis se identificar. " Eu me acordei com o barulho. Aí nós ficamos presa dentro de casa com medo né. Estava com medo de abrir a porta. Tava os gritos aí e o cara pedindo pra não matar ele e ele dizendo que ia matar. Foi uma coisa horrível, foi tiro aqui", disse.

Um suspeito ficou ferido e foi socorrido por um dos médicos da UPA. Um servidor conseguiu acionar a Polícia Militar, que agiu rápido e conseguiu capturar um dos suspeitos. Os demais conseguiram fugir. 

As investigações ficarão à cargo do 13º Distrito Policial, localizada no Bairro Cidade dos Funcionários.             (G1 CE)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.