Os corpos que foram encontrados carbonizados dentro de um carro, na cidade de Paracuru, no litoral oeste do Ceará, são de Jorge Luiz Farias Lopes, 52, e Thaís Amaral de Oliveira Lopes, 23. As identificações de tio e sobrinha foram confirmadas após realização de exame de DNA pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). 

Os dois foram encontrados mortos no dia 15 de dezembro de 2019, em uma estrada carroçável, nas margens de uma rodovia cearense. Quase um mês depois, o crime ainda está cercado de dúvidas. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Delegacia Municipal de Paracuru continua investigando as circunstâncias das duas mortes. Conforme o órgão, não há informações sobre suspeitos presos ou identificados. Dias após o crime, a Secretaria informou que foram recolhidos objetos na estrada onde o veículo foi localizado. 

O caseiro do sítio da família e a esposa de Jorge Luiz já foram ouvidos pelos investigadores. Uma fonte ligada à investigação informou ao G1 que uma das linhas de investigação adotada pelas autoridades é que o tio teria cometido homicídio seguido de suicídio. Próximo ao automóvel, foram encontradas cápsulas, que indicavam a ocorrência de tiros. 

Horas antes do crime, na noite do sábado 14 de dezembro, Jorge chegou a dizer à esposa, por mensagem, que o carro dele havia tido um problema no Bairro Parangaba, em Fortaleza. Em um dos trechos da conversa, ele disse que estava indo para um evento e depois entraria em contato, porque a bateria do celular estaria no fim.

No entanto, uma das câmeras do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), da SSPDS, já havia flagrado o veículo trafegando pelo Município de São Gonçalo do Amarante, distante quase 60Km do bairro Parangaba. 

O G1 questionou a SSPDS sobre o resultado do laudo que teve como focos os restos mortais dos corpos com a intenção de descobrir qual foi a origem do incêndio e se houve a identificação de outras pessoas no carro. Contudo, não houve resposta até a publicação desta reportagem.                  (G1 CE)

Post a Comment