Header Ads

Detran informa que fechou estacionamento em rotatória de Juazeiro por motivo de segurança

Automóveis expostos à venda no estacionamento da rotatória. FOTO: Guto Vital
Fechar o estacionamento na rotatória da Praça do Giradouro, no bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte, foi por motivo de segurança. A afirmação é de Júlio Cavalcanti, Diretor de Trânsito do Detran-CE. 

De acordo com ele, os dois pontos de estacionamento, localizados na lateral da praça próximo à CE-292 (Juazeiro/Crato) e o outro na lateral próxima a CE-516 (Juazeiro / Barbalha) estavam representando um risco à segurança viária, uma vez que com o grande fluxo de veículos acarretavam em risco eminente de acidente. 

A mudança foi feita com base em estudos da equipe de Engenharia de Tráfego e Prevenção de Acidentes do Detran-CE que está avaliando também os impactos do fechamento para que possa aperfeiçoar as alterações, visando sempre oferecer mais fluidez no trânsito e segurança aos moradores da região. 

“Desde que a rotatória CRAJUBAR foi construída, as cidades da região cresceram, a frota de veículos aumentou bastante e o fluxo diário é bem intenso, em especial nos momentos de pico. Uma rotatória, por si só, já é uma área de trânsito delicada, que merece prudência em face das suas entradas e saídas. Nesse caso, a situação torna-se ainda mais arriscada, pois há um conflito direto entre os carros que estão circulando na rotatória e os que estão entrando e saindo do estacionamento”, explica. 

Júlio revelou ainda que está sendo avaliada, junto à Prefeitura de Juazeiro, uma forma de viabilizar a utilização correta dos estacionamentos na localidade. “Atualmente, muitas vagas são diariamente ocupadas por veículos que estão à venda e esta é uma reclamação recorrente da população do entorno que, muitas vezes não consegue utilizar o estacionamento enquanto realiza suas atividades na Praça” lembra. 

Vendedores autônomos que expõem automóveis à venda no estacionamento da rotatória. FOTO: Guto Vital
Dos três estacionamentos restou apenas um. O estado revitalizou o espaço e hoje disponibiliza para a população 25 vagas para veículos particulares, 20 vagas para motos, 2 vagas exclusivas para idosos, 2 vagas exclusivas para pessoas com deficiência. 

O Detran-CE e a Prefeitura de Juazeiro estão avaliando qual será a melhor alternativa para que seja realizada a utilização correta dos estacionamentos na localidade por conta da comercialização de veículos no espaço. 

A reportagem também ouviu Rejanio Sobreira, vendedor de veículos na Praça do Giradouro. Ele explicou que são utilizados diariamente, em horário comercial, entre 8 e 10 vagas de veículos e que sim, pagam impostos, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, por exemplo. 

(Fonte: Site Miséria)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.