FOTO: Pedro Chaves
O confronto entre Barbalha e Horizonte deste domingo, dia 12 de janeiro, ficará para história do futebol barbalhense. Pela primeira vez, uma mulher irá apitar um jogo oficial, no estádio Lírio Callou, O Inaldão. A partida é válida pela terceira rodada, da primeira fase, do Campeonato Cearense. 

A árbitra Amarília Sampaio irá comandar o jogo da Raposa Caririense contra o Galo do Tabuleiro. Ela será auxiliada pelos assistentes, Nailton Oliveira e Anderson Farias, o quarto árbitro será o experiente Avelar Rodrigo.


FOTO: Pedro Chaves
A reportagem apurou que Amarília Sampaio já tem atuação no futebol cearense, tanto no profissional como no amador. Recentemente, ela trabalhou no  “Jogo das Lendas”, ocasião em que a Seleção Brasileira reeditou a decisão da Copa do Mundo de 1994 contra a Itália. Amarília Sampaio foi a quinta árbitra do jogo. Agora ela entra para história como a primeira mulher a apitar um jogo oficial no estádio Lírio Callou, O Inaldão, em Barbalha. Com certeza, um atrativo a mais para o torcedor que for torcer pela Raposa Caririense contra o Horizonte.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment