O Cariri, mais uma vez, mostra a sua força no futebol. O meia-atacante Ariel Silvestre, que participou de uma seletiva no último mês de dezembro, foi convocado para a base do Fluminense. O cratense, de apenas 12 anos, conta com o apoio dos pais para conseguir realizar o sonho de se tornar um jogador profissional. O atleta está realizando várias ações, no intuito de angariar recursos para as passagens e hospedagem no Rio de Janeiro. Ariel conta com o apoio da população para realizar seu sonho. 

A oportunidade de apresentar o talento para o clube carioca veio com a comemoração dos nove anos da Sociedade Pró-Amiga Cariri (Spac). “Em comemoração aos noves anos da Spac, nós convidamos o Neto Maia, do Fluminense, para fazer uma avaliação com o nosso alunado. Tivemos alguns atletas bem avaliados, mas por enquanto só o Ariel foi chamado para ir para o Rio de Janeiro. Estamos só aguardando o dia da viagem e desejamos que ele se destaque e represente bem o Crato”, explica Assis Oliveira, coordenador da Spac. 

Ariel Silvestre, que tem como inspiração Cristiano Ronaldo, afirma que está preparado para o mais novo desafio da vida dele. “Eu sempre gostei de futebol e, há dois anos, comecei a me dedicar mais. Agora, surgiu essa oportunidade e eu vou me esforçar bastante. Ficar longe da família é sempre difícil, mas em busca do meu sonho eu vou dar o meu melhor lá no Rio”, diz Ariel Silvestre. 

Francildo Silvestre vai abrir mão da vida familiar e profissional no Crato para acompanhar o filho no Rio de Janeiro. “Ele tem apenas 12 anos e eu não vou deixar ele só. Eu sei que no começo vai ser difícil, mas Deus vai me mostrar um meio e eu vou acompanhar meu filho. Quero que ele sinta o apoio da família dele sempre. Minha esposa vai ficar com o nosso outro filho no Crato e eu vou acompanhar o Ariel no Rio de Janeiro”, confidencia Francildo Silvestre. 

Para conseguir arcar com uma parte das despesas da viagem, a família está se mobilizando e realizando rifas entre amigos. “Tem os gastos com as passagens e hospedagem. Até eu conseguir um emprego no Rio de Janeiro, vamos precisar de ajuda para custear as despesas. Quem puder nos ajudar, eu agradeço bastante”, comenta Francildo Silvestre. 

Mais informações: (88)98885-4297 / (88) 999219-1545 

(Fonte: Jornal do Cariri)

Post a Comment