Pensando na temporada de 2020, série B do Cearense e Fares Lopes, o presidente Robson Palácio anunciou nesta segunda, 6, o nome do treinador do Leão do Mercado. Trata-se de Márcio Tarrafas. Ele que já estava como treinador das categorias de base de futebol do clube, assume agora o time profissional. O grande objetivo do primeiro semestre é levar o Guarani de Juazeiro de volta para a elite do futebol cearense. 

Márcio é ex-jogador de futebol, tem 34 anos, natural de Tarrafas-CE e possui larga experiência como jogador de futebol, com passagens em clubes do estado do Ceará, como Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Ferroviário, Horizonte e Icasa. Atuou também em outros clubes do Nordeste, entre os principais estão, Sousa-PB, Campinense-PB, Esporte Clube Bahia e Santa Cruz-PE. Na Europa, atuou no Boavista FC na Primeira Liga Portuguesa. 

Em sua passagem pelo Guarani de Juazeiro, como jogador, fez história ao ser vice-campeão estadual em 2011, onde também participou da goleada histórica sobre o Icasa pelo placar de 4 a 0 no mesmo ano. Campeão da Taça Padre Cícero em 2011 e da segunda divisão do cearense, em 2006. Como técnico das categorias de base, Márcio foi campeão da Kariri Cup, com a equipe sub 17, participou do Brasileirinho de 2019, com o time sub-14, e atualmente disputa o campeonato Juazeirense sub 17 da LIEJ.

Post a Comment