Seis dias depois e um novo homicídio foi registrado em Mauriti se constituindo no primeiro do ano em toda a região do Cariri. Por volta das 05h30min o jovem Danilo Júnior de Almeida, de 23 anos, que residia na Rua 03 do bairro Bela Vista daquele município foi assassinado com três golpes de faca no peito esquerdo. Ele estava bebendo na Praça Padre Cícero no centro de Mauriti e ainda foi socorrido por populares ao hospital local, mas já chegou sem vida. 

Uma patrulha da Polícia Militar esteve no local, mas não conseguiu informações sobre o autor do crime. Danilo respondia procedimento por assalto após ser preso no dia 4 de janeiro de 2017 na Avenida João Lucena perto do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no bairro Sol Nascente em Brejo Santo. Ele estava acompanhado do comparsa Cicero Welington Pereira da Silva, de 26 anos, o “Delegado” que residia no bairro Serrinha em Mauriti. 

Na época, a polícia soube que a dupla trafegava numa moto em atitude suspeita pelas ruas de Brejo Santo após alguns assaltos naquela cidade. Na delegacia, foram reconhecidos como autores do roubo de uma moto Honda Bros de cor preta alguns dias antes. Em poder dos dois, os PMs apreenderam um simulacro de pistola, quatro papelotes de maconha, um celular e dois capacetes. Danilo disse que tinha sido convidado por “Delegado” para fazer umas “paradas” em Brejo Santo. 

Este foi o primeiro homicídio do ano em toda a região do Cariri. No município de Mauriti, foram nove homicídios registrados no decorrer do ano passado. O último tinha acontecido às 19h30min de quinta-feira (26/12), no Distrito de Anauá, quando o comerciante Francisco Fábio Araruna, de 51 anos, o “Fábio de Valdetário” que ali residia, foi baleado por bandidos e morreu no hospital.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment