Foi agendado para às 8 horas desta sexta-feira (24) em Crato o julgamento de Elson Siebra de Deus, de 48 anos. Ele vai sentar no banco dos réus perante o Conselho de Sentença, a fim de ser julgado pelo crime de feminicídio contra sua ex-companheira a professora Silvany Inácio de Sousa, de 26 anos. A sessão do Tribunal do Juri acontecerá no auditório do Fórum Hermes Parahyba situado no bairro São Miguel em Crato. 

O assassinato da professora aconteceu por volta das 18 horas do dia 19 de agosto de 2018 em plena Praça da Sé e em meio ao vai e vem de pessoas. Ela morava na Rua Granjeiro (Bairro Seminário) em Crato, trabalhava no Colégio Pequeno Príncipe e foi executada a tiros. Elson Siebra mora em frente ao local do crime e, desde o dia em que tudo aconteceu, está recolhido à cadeia pública de Juazeiro do Norte de onde será recambiado até o fórum. 

Na casa dele, uma equipe do RAIO apreendeu o revólver calibre 38 usado no assassinato da professora Silvany, duas espingardas calibres 20 e 32, além de 51 munições. Depois, outra equipe do RAIO apreendeu no Sítio Guaribas de sua propriedade outra espingarda calibre 40 com dois cartuchos deflagrados e mais duas calibre 36 com quatro munições intactas. Familiares, amigos e integrantes dos movimentos em defesa das mulheres no Cariri prometem estar presentes.      

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment