O sambista carioca Leo Russo é a grande atração
do festival. FOTO: Washington Possato
Com programação gratuita, o município de Aurora sedia, neste sábado (04), o primeiro Festival Sol D’aurora, que reunirá tradição popular, shows musicais e atendimentos médicos e jurídicos. O evento acontece na Praça do Monsenhor, no bairro Araçá, a partir das 9 horas. A principal atração é o sambista carioca Leo Russo, que já concorreu ao título de Melhor Cantor Canção Popular, no 29º Prêmio da Música Brasileira. 

O festival é uma iniciativa da Fundação Cultural José Alves Magalhães, sediada no distrito de Tipi, no próprio município, que há seis anos desenvolve atividades culturais em Aurora. Deste trabalho, resolveu unir os grupos de tradição, como coco, reisado e maracatu da região do Cariri, para se apresentarem no evento. 

Segundo o cineasta Lamarck Dias, um dos apoiadores da iniciativa, o evento valoriza artistas de Aurora dos mais diferentes ritmos musicais. “Um momento de começar o ano levando cultura para o município e trazer um pouco dessa essência dos grupos culturais do Cariri”, reforça. 

Como atrações locais, estão Heraldo Fernandes, que leva a seresta e o forró pé-de-serra aos palcos e tem ganhado destaque no cenário nordestino, o grupo Amigos de Pagode, recém-formado por amigos aurorenses, e Vini Show, que apresenta o forró eletrônico atual. 

Já o convidado principal, o carioca Leo Russo, 30, tem uma trajetória importante no cenário nacional. Ao longo da carreira de mais de uma década, o sambista fez parcerias com artistas como Beth Carvalho, Diogo Nogueira e Dudu Nobre. No currículo, o músico possui dois álbuns inéditos e projeta lançar um novo disco este ano. 

Entre às 9 horas e às 16 horas, o evento ofertará consultas médicas com a Dra. Inácia Magalhães e atendimento jurídico com o defensor público Francisco Torres. A partir das 18 horas, os grupos de tradição se apresentam e, em seguida, começam os shows musicais.

(Fonte: Blog Diário Cariri)

Post a Comment