Por Redação Gazeta do Cariri

O campus de Juazeiro do Norte do Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizará no dia 31 de janeiro, às 10h, audiência pública para validar a oferta do curso de Bacharelado em Engenharia Civil. O processo de criação de cursos no Instituto Federal do Ceará se divide em duas etapas: estudo de potencialidades da região e implantação de curso. O processo referente a este bacharelado já passou pela primeira fase, sendo aprovado pela Comissão de Validação do Estudo de Potencialidades da Região do Cariri. 

O estudo consiste na caracterização territorial da região, contextualização das empresas e indústrias, empregabilidade da região, estudo e análise do índice de desenvolvimento do município e do Produto Interno Bruto (PIB), arranjo produtivo local, vocação predominante na região, descrição detalhada da escolaridade, mapeamento dos cursos já existentes na região e candidatos em potencial, em conformidade com a lei de criação dos institutos federais. 

Os cursos identificados com as potencialidades da região são apresentados e validados durante audiência pública, com a participação popular de diversos segmentos da sociedade civil. Após a audiência pública, acontece a elaboração do projeto pedagógico do curso. A expectativa é que a primeira turma de alunos ingresse no semestre 2020.2, após seleção pelo SISU. 

Atualmente, o campus de Juazeiro oferta os cursos técnicos de Edificações, Eletrotécnica, Mecânica, Geoprocessamento e Sistemas de Energia Renovável; as graduações de Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Educação Física, Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Construção de Edifícios e Bacharelado em Engenharia Ambiental. Além das especializações em Ensino de Matemática e Educação Física, Saúde e Lazer. 

SERVIÇO: 
Data: 31/01 
Horário: 10h 
Local: Auditório Kariris - IFCE, campus Juazeiro (Avenida Plácido Aderaldo Castelo, 1646, bairro Planalto)

Post a Comment