Registro do período de inscrições do concurso de Juazeiro do Norte.
FOTO: Arquivo-Lino Fly
A homologação do concurso público de Juazeiro do Norte foi adiada por conta de impasse sobre a metodologia para o cálculo das cotas. A informação é do Procurador-Geral do Município, o advogado Michael François. Ele concedeu entrevista ao site na tarde desta terça-feira (07) e explicou a situação. 

De acordo com Michael François, surgiu o questionamento de alguns candidatos se as cotas englobariam o cadastro de reserva ou não. Com esse questionamento, o Conselho Municipal de Igualdade Racial sugeriu que o Município procurasse o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). 

O Município e o Cetrede (Centro de Treinamento e Desenvolvimento), responsável pela realização do concurso, acataram e participarão de uma audiência com o MPCE para ouvir os posicionamentos dos candidatos. 

Segundo o procurador, existem candidatos alegando teses diferentes para o cálculo. E, só após essa reunião com o MPCE é que o Município fará a homologação. Ainda conforme Michael, o Conselho de Igualdade Racial já protocolou no MPCE o pedido de audiência e a municipalidade aguarda o agendamento para depois homologar o concurso. 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment