Representante cearense na Copa do Brasil, o Barbalha irá enfrentar o Operário do Paraná, na primeira fase da competição. A partida está marcada para o dia 05 de fevereiro deste ano, às 20:30h, no estádio Lírio Callou, O Inaldão, em Barbalha. Mas, a Raposa Caririense poderá ter que jogar em outro horário, provavelmente, no período da tarde. É que a Federação Cearense de Futebol enviou um ofício destacando problemas nos refletores e pedindo providências ao Barbalha Futebol Clube, a Liga Desportiva Barbalhense e a Secretaria de Esportes do Município. 

Desde que houve a mudança dos refletores do Inaldão, em dezembro de 2011, que existem reclamações quanto a iluminação do estádio. As lâmpadas antigas foram trocadas por outras que eram do antigo estádio Castelão, doadas pela Governo do Estado. As reclamações surgiram de jogadores e membros de arbitragens que falavam que em determinados locais do campo ficavam sombras e em outros a claridade chegava a encandear quem estava no gramado. Ocorreram várias tentativas para que o problema fosse solucionado. Recentemente, em uma reforma, a Prefeitura de Barbalha aumentou o número de lâmpadas para melhorar a iluminação, mas as reclamações ainda não cessaram. 

Membros da FCF estiveram no estádio Lírio Callou, na partida de estreia da Raposa Caririense no Campeonato Cearense, dia 05 de janeiro, contra o Floresta. Foram observadas falhas na iluminação e no dia 09 de janeiro a entidade máxima do futebol alencarino resolveu enviar um ofício solicitando a resolução do problema.


A reportagem apurou que o jogo da Copa do Brasil continua para o período da noite, devido a expectativa da CBF de que o problema, no Inaldão, seja resolvido. Caso isso não ocorra, a partida entre Barbalha x Operário-PR poderá mudar de horário, saindo das 20:30h, indo para o período da tarde. Essa situação está preocupando o torcedor da Raposa que já reclama de jogos marcados no meio de semana para o horário das 16h, pelo estadual, e agora observa de longe, a possibilidade de ter o jogo da Copa Brasil também durante a tarde. 

A reportagem teve acesso ao ofício da FCF na noite desta segunda-feira (13) e não conseguiu contato com membros da diretoria do Barbalha, da Liga Desportiva Barbalhense e nem da Secretaria Municipal de Esportes para falarem sobre o assunto.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment