FOTO: Jari Vieira
O Padre Cícero ganhará protagonismo internacional em 2020. Uma exposição programada para ocorrer em outubro levará artefatos do padroeiro de Juazeiro do Norte ao Museu do Louvre em Paris, na França. A informação foi confirmada pelo jornalista e produtor cultural Marcelo Fraga, que estará organizando a mostra com algumas peças que representam o “padim” e a cultura nordestina. 

Na oportunidade, Marcelo conta que será contemplado com uma condecoração na Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, em Paris, que já premiou artistas como Mestre Sacaca, Milton Nascimento, Cauby Peixoto e tantos outros. Nisto, foi convidado a levar uma exposição ao Louvre, no qual pensou na oportunidade de trazer o Padre Cícero como foco desta. 

Segundo ele, ainda está sendo organizado o acervo de peças a ser levado para esta exposição, mas que tem em mente colocar uma escultura em madeira de aproximadamente 15 centímetros de Padre Cícero, feita pelo escultor Mestre Noza, o título de eleitor preservado do padre, uma escrivaninha em madeira e um quadro que será encomendado pelo jornalista a artista plástica Helaine Mendonça. 

A exposição deve ocorrer em outubro, na mesma oportunidade em que Marcelo será condecorado na Divine Académie, onde deve permanecer por cerca de uma semana no museu mais famoso do mundo. 

“Padim” pelo mundo 
Esta não é a primeira vez que Padre Cícero ganha destaque aparecendo no exterior. O professor e fotógrafo juazeirense Jari Vieira leva na mochila uma miniatura da famosa estátua do padre para suas viagens pelo mundo, e retrata belos registros nos principais pontos turísticos internacionais, sempre dando destaque ao “padim” viajante. 

Em seu perfil no Instagram, a imagem já circulou por países da Europa, Ásia e África, assim com países da América e também diversas localidades no Brasil. Um de seus registros, que encabeça nossa matéria, também foi no Museu do Louvre, na série #padimpelomundo.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment