Uma Operação Policial deflagrada na manhã desta terça-feira (07),, através de policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas – NCTD, Núcleo de Homicídios e Proteção a Pessoa – NHPP da 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte/CE e Delegacia Municipal de Penaforte/CE, após o recebimento de denúncia anônima sobre carga roubada de materiais plásticos, passaram a diligenciar na região do Cariri. Através dos levantamentos realizados, restou constatado que dois indivíduos estariam na cidade de Penaforte oferecendo a comerciantes locais parte dos objetos roubados. Diante da informação, a polícia civil da localidade foi acionada identificando os suspeitos em um veículo Corolla.



Após busca veicular, foi possível encontrar parte do material ilícito dentro do automóvel juntamente com anotações e documentos. Em continuidade as investigações, os policiais se dirigiram ao município de Barbalha/CE onde localizaram 2 galpões contendo inúmeros produtos ilícitos.

No primeiro estavam materiais  plásticos que haviam sido roubados juntamente com um caminhão no município de Lagoa Grande/PE, no mês de dezembro do ano passado, sendo a carga pertencente a empresário de Juazeiro do Norte, avaliada em R$ 30.000,00. Além disso, também haviam outros objetos duvidosos o que será devidamente apurado. Restaram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada, Alcimar Joaquim de Sales e Giuvan Nicolau Rocha. Os dois juntamente com os objetos ilícitos e o Corolla foram levados a 20° Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte para os procedimentos cabíveis.



Referente ao segundo galpão, os policiais civis encontraram aproximadamente 45 mil maços  de cigarros contrabandeados e/ou sem nota fiscal e um caminhão. Um suspeito foi preso, Francisco Eriton de Azevedo, identificado como motorista do caminhão. O indivíduo junto com os objetos ilícitos e o veículo foram levados até a Polícia Federal em Juazeiro do Norte, sendo o motorista autuado em flagrante pelo crime de contrabando. 

A Polícia Civil ressalta seu compromisso com a sociedade e solicita que cidadãos contribuam com a segurança pública por meio de denúncias de crimes ou autores de delitos ligando ou encaminhando mensagens através do número 88 99997.7275 (WhatsApp), assegurado o sigilo da fonte.

(Fonte: Caririceara.com)

Post a Comment