Header Ads

Prefeitura de Juazeiro do Norte convoca trade turístico para cadastramento junto ao Ministério do Turismo


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), convoca os colaboradores que atuam na área do turismo, na região do Cariri, para formalizar e legalizar os serviços prestados no setor. O cadastro é realizado no site do Ministério do Turismo, para pessoas físicas e jurídicas, e garante vantagens e oportunidades de negócios, além de ser importante fonte de consulta turística. 

A inscrição no Cadastur é totalmente gratuita e garante benefícios como a participação em eventos e feiras, assim como o ingresso em programas de capacitação e qualificação. As empresas inscritas também ganham mais credibilidade junto aos turistas com a certificação junto ao Ministério do Turismo. 

Em 2019, Juazeiro do Norte foi certificado mais vez pelo Ministério do Turismo para integrar o Mapa do Turismo Brasileiro, desta vez para o período de 2019 a 2021. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido neste Mapa e que faz parte dos 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. 

Para o Secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, Junior Feitosa, a certificação pelo MTur e a inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro, é a demonstração de que Juazeiro do Norte vem desenvolvendo um trabalho importante, com o apoio do Prefeito Arnon Bezerra, tanto na divulgação de seus potenciais turísticos, como também na qualificação dos agentes que integram o setor turístico, promovendo ações, apoiando eventos e melhorando o acolhimento dos visitantes, sejam turistas ou romeiros. 

O cadastur vem para garantir o fortalecimento da imagem de Juazeiro do Norte como destino turístico.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.